Devaneios de um certo Guru Lingan

Daí um sujeito que se auto-denomina "Guru Lingan" (para quem não sabe lingam significa pênis) faz um comentário agressivo sobre a reportagem que eu compartilhei na minha timeline: "Jornalista americano alerta que governo dos EUA estão agindo para derrubar Dilma".

Respondi educadamente o comentário do Guru Lingan perguntando se ele realmente gostaria de conversar pacificamente sobre o assunto.

Ele apagou o comentário anterior. Eu achei que ele havia repensado, pois teria escrito por impulso.

Não.

 Logo em seguida reescreveu o comentário sendo ainda mais agressivo.

Então eu, com muita paciência comentei os problemas na "argumentação" que ele havia proposto.

Hoje recebo uma mensagem pessoal sua dizendo:

"joga teus aparelhos eletrônicos fora então ate a própria internet o face é invenção americana sai da superfície e ancora então no teu ponto de vista, vai morar no oriente medio p ver oq é liberdade ou em cuba com suas ideologias anti americanas, (nem yôga tu vai fazer la com os muçulmanos, arabes e etc ) não q eu seja a favor deles mais são muiiito mais superiores e desrepressores e menos fanaticos tanto politicamente quanto religiosamente que certos islam ou q for desta estirpe; me faz um favor pode me excluir das tuas amizades, pois na real nem te conheço e nem quero conhecer e não quero disperdiçar meu tempo e energia com discussão com esquerdista talibã...ALOHA"

Comentários:

1- como se pode perceber ele foi preconceituoso com os mulçumanos e árabes, desrespeitando essas duas culturas.

2- dizer que os EUA são "muiiito mais superiores e desrepressores e menos fanaticos" também é algo que merece destaque.

3- quem estava sendo generalista era ele e não eu. Em nenhum momento eu disse que tudo que vem dos EUA não presta.

4- o Guru Pênis, (Lingan), não percebeu que EUA e Cuba reataram suas relações e , enfim, mostra estar bem desatualizado nos debates.

5- me excluiu do seu facebook, demonstrando que não quer dialogar pacíficamente sobre o que está ocorrendo.

Por que eu me dei ao trabalho de escrever isso tudo?

Porque o que me parece que está ocorrendo é isso: toda essa movimentação incitada pelos EUA parece que visa causar um ódio entre os brasileiros, desmantelando e assim enfraquecendo a nação.

O golpe dos EUA não é apenas contra a presidente Dilma, mas sim contra todo o país que começa a fortalecer a sua cultura e ameaça a soberania ianque.

É uma pena que tenha muita gente que não está aberta ao diálogo e ao respeito ao ponto de vista alheio.

A Yoga é uma ferramenta maravilhosa. Mas se ela não estiver junto com um pensamento crítico da sociedade em que vivemos, pode levar a pensamentos elitizados e preonceituosos. No Brasil é isso que ocorre: Yoga é totalmente elitizada, sendo praticada em sua maioria pelas classes A e B. Em outro momento vou escrever mais sobre isso.

Sat Nam (A verdadeira identidade, muito além de toda essa paranóia mental =)

Comentários

Postagens mais visitadas