Sons para Lua Cheia

Minha vida mistura Yogas, Violas, Músicas...

Penso muito atualmente sobre a dualidade da vida que vivemos.

Por isso nada excluo, sagrado, profano, partes de uma mesma existência.

A Yoga, no estado mais puro dessa palavra, UNIÃO, nos deixa neutros no meio dessa dualidade.

Por isso reuni algumas músicas nessa postagem que falam da Lua Cheia.

Primeiro a clássica música da Banda Echo and the Bunnyman. Essa música me passa o sentimento da busca do nosso destino, que por vezes fugimos através da vontade, mas está sempre ao nosso lado esperando que nos entreguemos à ele.

1- The Killing Moon (Echo and the Bunnyman)




Under blue Moon I saw you
So soon you'll take me
Up in your arms
Too late to beg you or cancel it
Though I know it must be the killing time
Unwillingly mine

Fate
Up against your will
Through the thick and thin
He will wait until
You give yourself to him

(...)

Tradução:

A Lua Mortal

Sob a lua azul, eu te vi
Muito em breve, você irá me levar
Em seus braços
Tarde demais para implorar ou cancelar isso
Embora eu saiba que esta seja a hora mortal
Involuntariamente minha

O destino
Contra sua vontade
Para o que der e vier
Ele esperará até
Que você se entregue a ele


Do violeiro poeta brasileiro Almir Sater a canção No Rastro da Lua Cheia fala também, de certa forma, sobre destino: "será como Deus quiser, como o destino mandar" e também sobre a liberdade de se tem em perseguir a Lua Cheia, podendo se chegar à qualquer lugar.

2- No Rastro da Lua Cheia (Almir Sater)



No quintal lá de casa
Passava um pequeno rio
Que descia lá da serra
Ligeiro escorregadio
A agua era cristalina
Que dava pra ver o chão
Ia cortando a floresta
Na direção do sertão
Lembrança ainda me resta
Guardada no coração...

E tudo era azul celeste
Brasileiro cor de anil
Nem bem começava o ano
Já era final de Abril
O vento pastoreando
Aquelas nuvens no céu...
Fazia o mundo girar
Veloz como um carrossel
E levantava a poeira
E me arrancava o chapéu

Ah o tempo faz, tempo desfaz
E vai além sempre...

A vida vem lá de longe
É como se fosse um rio
Pra rio pequeno canoa
Pros grandes rios navios
E bem lá no fim de tudo
Começo de outro lugar
Será como Deus quiser
Como o destino mandar
No rastro da lua cheia
Se chega em qualquer lugar!


E finalmente, um dos mantras de Kundalini Yoga associados à Lua Cheia: Sa Re Sa Sa. É um mantra que auxilia na comunicação e traz prosperidade, desfazendo as adversidades Nessa versão muito animada feita pelo Mirabai Ceiba na Sat Nam Fest 2012.

3- Sa Re Sa Sa - Mirabai Ceiba



Life is not happy it´s not sad. 
Just put a smile on it and you will see! 

(Vida não é feliz nem triste. Apenas sorria e você verá!)

Sat Nam!

Comentários

Postagens mais visitadas