Yoga para idosos nos CRAS de Pinhais II

Essa semana voltarm as aulas para idosos nos CRAS de Pinhais. A prefeitura havia tirado temporariamente para oferecer um curso de informática no lugar. Houveram muitas reclamações por parte dos idosos, que queriam que a prática de Yoga continuasse. Alguns funcionários da prefeitura ficam impressionados e, e alguns ficam incomodados, com o sucesso que Yoga faz entre os idosos, e as gestantes, do CRAS.

Não tem nenhum mistério. Faço meu trabalho com seriedade, leveza e determinação. Ao mesmo tempo crio um ambiente descontraído e leve para que todos e todas possam se expressar e praticar recebendo os benefícios da prática.

Falo de conceitos bem complexos da Kundalini Yoga de maneira extremamente simples e prática, para que aja uma real comunicação, portanto uma real transformação, e crescimento no sentido de autoconhecimento, bem estar e empoderamento.

Aliás procuro fazer isso com todas as minhas turmas e tenho levado minha vida desta forma: compreendendo,respeitando e me comunicando com cada pessoa, com cada grupo e comigo mesmo, respeitando o momento presente.

São incontáveis relatos de pessoas que melhoraram sua qualidade de vida, que passaram a dormir melhor, que passaram a ter mais calma em casa, entre outras coisas.

É fácil?

Não é. É muito desafiador, como sempre é desafiadora a vida de qualquer professor.

Porém é a atividade mais gratificante que já exerci na minha vida.

Só tenho a agradecer a vida por essas experiências.

Sat Nam Wahe Guru
Que nossa verdade brilhe como mil sóis na escuridão



Comentários

Postagens mais visitadas