Hábitos, personalidade e o cérebro Kundalini - Aula de Yogi Bhajan (TRADUÇÃO)

Aula dada por Yogi Bhajan em 25/3/97
Disponível em: 3HO.com
Traduzida para o português e revisada por Sat Sangeet Singh.




Se o seu lóbulo frontal, que é o mestre da sua personalidade, não estiver desenvolvido, e o seu hipotálamo e o seu tálamo não vierem te resgatar, então seus hábitos pessoais estarão todos bagunçados.

Se você não puder acordar os seus chakras, você será uma pessoa miserável. Você já dirigiu um carro com a marcha estragada? Isso é realmente horrível. Você já dirigiu um carro em uma chuva pesada sem ter os limpadores de para-brisa funcionando?

Deus é onipresente, está em todos os lugares, Deus é oniscinte, então algumas pessoas dizem: "Vá e encontre Deus!" Onde? Deus está em todos os lugares, você é que não está em nenhum lugar. Você está em nenhum lugar procurando algo que está em todos os lugares.

Pare com essas bobagens. Simplesmente saiba a verdade - que os seus hábitos são controlados pelo Tálamo e hipotálamo. Isso é a Kundalini.

Kundalini é medicinalmente bem explicada. É uma ciência simples. Tálamo e hipotálamo tem que ser concorrentes. Eles não são concorrentes. Tálamo controla os hábitos automáticos: hábito de acordar, hábito de estar alerta, hábito de ter preguiça, hábito de ser isso, hábito de ser mal. E o lóbo frontal controla sua personalidade. E ele deve ser um alerta para o lobo frontal. Você pode chamar de terceiro olho, você pode chamar de quarto olho, eu não me importo, chame do que quiser, mas de fato é o seu lobo frontal.

Olhe para a ponta do seu nariz. O lobo frontal vai se tornar pesado como chumbo e você terá uma forte dor de cabeça. Isso significa que há algo se abrindo. Algo muito simples, abrir o terceiro olho. Firmeza, a firmeza impõe-se sobre sua fraqueza; reorganiza os íons do cérebro para que você tenha autocontrole e seja um vencedor. Apenas a sua determinação pode vencer. Você entrará numa zona de crepúsculo (um êxtase profundo) em um minuto você vai querer parar o exercício e vai querer sair dessa sensação. É normal.

Três minutos depois, o cérebro vai secretar uma porção de morfina suficiente para fazer sua dor desaparecer. E então você terá maestria de si mesmo e o padrão de seu cérebro mudará - o lado esquerdo e o lado direito - de modo que sempre que você quiser vencer, o 'como' vencer estará bem na frente do seus olhos. Você pode economizar os gastos com um consultor ou terapeuta. Um pouco de exercício pode te dar tudo o que você precisa na vida.

Cada um de vocês deve se tornar um mestre. Se você não puder comandar a si mesmo, você não poderá obedecer a si mesmo. Quando você não comandar o seu eu superior e você não puder obedecer ao seu ser superior, você certamente fará bobagens. Sua intuição pode te dizer tudo, desde que você comande a si mesmo. E então você obedece a si mesmo.

Não encontre Deus, seja encontrado por Deus. Não tente dizer que alguém é bom, seja bom você mesmo. Deus é bom e o desejo de ser bom te trará bonança (prosperidade). Você será prospero, puro e agradável. Simplesmente você tem que se abrir. A ideia era desfrutar, rir e ser excelente na vida, isso mudará seus chakras. Fará a sua marcha funcionar melhor, você será um ser humano melhor.


Fim da aula: Oração

Ó Criador que me deu uma alma para andar de maneira integral através do meu Karma, caminhar ao longo do dia e da noite, passar por todos os erros e acertos. Dentro da Tua benção, na minha oração eu Te peço. Me dê a força e a coragem de Ser. Me salve do "Ser ou não Ser" e conceda-me o desejo de sempre estar na Tua luz, no Teu nome, no Teu ser.

Meu espírito é puro, minha mente está funcionando e meu corpo está sustentando. Me dê a força guia para que eu possa andar através desse destino do meu nascimento, até a minha morte e além, com pureza, piedade, com cuidado, doçura e compaixão, com lealdade a mim mesmo para que eu possa ser excelente e servir a humanidade como meu melhor ato de caridade. Ó Senhor, me dê a Sua força como Tú és dentro de mim e que eu possa me satisfazer por Te encontrar no meu coração. E permita que cada batida latejante do meu coração me conte que todo o Teu Ser está em mim para sempre.

Sat Nam

©The Teachings of Yogi Bhajan


Comentário: As palavras dessa oração são lindas e muito inteligentes. O verbo "to Be" em inglês é ao mesmo tempo ser e estar. Nessa frase ele pese para ser salvo do dilema proposto no romance de Shakespeare: ser ou não ser. Mas a interpretação que utilizei para traduzir foi essa: de que em vez de nos preocuparmos com ser isso, ou ser aquilo, em uma verdadeira "mania de ser", devemos desejar "Estar" sempre na presença da leveza do Ser infinito. Wahe Guru

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas